Formato de Post

De onde vem as boas ideias?

Deixe uma resposta

Recentemente o mundo esta  alavancado com ideias, porém algumas de sucesso e algumas que passam desapercebidas.  Se liga nessas 7 regras para ter boas ideias.

1º Tempo para pensar: você precisa de um tempo com você mesmo (não pense que você vai ter ideias criativas ficando o dia todo ocupando sua mente com bobagens), para que as ideias  fluem e se amadureçam, nada de querer por em prática um ideia sem um planejamento #erro fatal.

2º Não existe “eureka”: Um pouco místico o lance de ideia súbita a que esse termo designa, por isso estude, leia, pesquisa, pratica um hobby e assim terá ideias muito melhores.

3º A vida é melhor em grupo: Do que adianta ter ideias se não compartilha-lá ou esta não ter funcionalidade nenhuma a um grupo de interesse.

4º Perder o foco é importante: Às vezes é muito melhor dormir do que perder tempo tentando resolver coisas. Vai por mim isso ajuda muito. Mas perder o foco a que me refiro aqui é deixar se levar um pouco. Isso ajuda no processo de caminhar, buscar algo legal. Mude a rotina, o foco e a maneira de enxergar suas ideias.

5º Adapte as ideias: Isso é bacana. Para que sua ideia sejadisseminada, deve se ter adaptações. Faça isso!

6º Não rejeite o erro: As melhores coisas foram inventadas através de erros. Seja em qualquer área ou coisa, as ideias erradas nos dão as oportunidades de melhorar.

7º Bagunça Organizada: Por último e não menos importante, tenha um caderno, bloco ou algo para anotar tudo o que lhe vem a cabeça. Não perca tempo com distrações e coisas que não gosta. Seja organizado em tudo e de atenção aos detalhes.

Para completar esse raciocínio veja esse vídeo de Steven Johnson. Bem legal!!!

http://youtu.be/ICxBDZDQ7LQ

Anúncios

Deixe um Comentário

Campos obrigatórios estão marcados com um *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s