Formato de Post

Fortaleza Digital #resenha 1

2 Comentários

FORTALEZA_DIGITAL_1228172272P Autor:  Dan Brown

Editora: Sextante

Ano: 2004

Páginas: 331

Gênero: Romance/ Policial

Nota: 

Sinopse:

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.”Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante… Impossível não ficar arrepiado a cada página.” Skoob

Confesso que andava sem tempo pra ler, e tinha parado de ler livros que não fosse relacionado com a faculdade. Mas logo que tive a oportunidade comecei com este autor devido ao fato de sempre escrever best sellers. Porém nada de “o código da vinci” por enquanto, pois confesso tenho certo preconceito com livros e autores de sucesso de momentos. Meu receio foi logo tirado do pelo texto, que tem uma forma de narrativa por cenas que se cortam, voltam, se juntam, isso deixa o livro bem legal pra ler e dá acontecimentos como em folhetim (novelas).

Bem os personagens de início não tem muito brilho, mais ao logo da narrativa eles ganham destaque, porém a narrativa em si é mais impressionante. A ideia do autor sobre escrever a questão de privacidade virtual realmente tacada de quem sabe fazer história.

Indicado e super avaliado. E mais ainda to feliz por ter começado com um livro que é ótimo, apesar de uns anos sem ler livros de ficção.

(ficou curtinha esta por ser a primeira, em breve mais resenhas!!!)

Anúncios

Se Junte à Conversa

  1. Oi, Jefte!
    Fortaleza Digital é muuito legal. Foi o terceiro do Dan Brown que eu li e sempre gostei das obras dele pelo suspense e ação; acho que esse é mais legal do que O Código da Vinci, mas não consigo decidir se também é mais legal do que Anjos e Demônios hahaha
    Todo mundo fala bem de Ponto de Impacto – ainda vou ler, mas fica a dica 🙂

    beeijos!
    Bruna
    http:/www.umpoucodissoeaquilo.com.br

    Resposta

    • 😉 É ele é talentoso… Guardei a dica…rsrs Bjsssssssssss visita sempre aqui ein!!!

      Resposta

Deixe um Comentário

Campos obrigatórios estão marcados com um *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s