Formato de Post

As cinco pessoas que você encontra no céu #resenha 02

Deixe uma resposta

Autor: Mitch AlbomAS_CINCO_PESSOAS_QUE_VOCE_ENCONTRA_NO_CE_1242485218P

Editora: Sextante

Ano:2004

Páginas: 190

Nota:

 Sinopse :

Com o mesmo estilo sensível e profundo de A Última Grande Lição, Mitch Albom nos presenteia, após seis anos de espera, com uma comovente fábula que nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência.As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante. Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas. ( Skoob).

Vi algo sobre esse livro no Blog do Bruno, e logo fiquei bem interessado para ler, pois tinha sido um dos livros que mudou a vida dele. E agora a  minha.

É fácil falar de um livro que você ama, e que vira favorito. Mas a qualidade deste é realmente notável logo de cara, e o com um final lindo. Sou bem difícil de chorar lendo, mais garanto que esse sabe emocionar.

Aprendi algumas lições de vida com “as cinco pessoas que você encontra no céu”. Dentre elas uma forma diferente de ver a morte e vida. Se você gosta de aprendizado vai gostar bastante.

Mais que sentimentos esse livro nos entrelaça na vida algo impetuoso. Espero um dia poder ter as respostas da minha vida respondidas como o Eddie! 😀

Anúncios

Deixe um Comentário

Campos obrigatórios estão marcados com um *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s