Formato de Post

Aspectos heroicos de uma população que se diz contemporânea: O Brasil e o homem moderno

Deixe uma resposta

brazil

O homem realístico, nada perfeito, mas incrível. É este o perfil do brasileiro nos dias atuais. Isso é claramente verificado na cosmovisão moderna, que põe fim as grandes utopias. Em uma sociedade marcada por grandes transformações, o homem atual busca a afirmação de suas ideias. Para então junto com suas tribos, se impor no mundo das crises, em que está a tona.

Cada vez mais estas tribos buscam seus direitos de liberdade e de exercer suas atividades. O que torna a competitividade e a presa de imposições de ideais, características marcantes da nova geração. Criando então o espaço social contemporâneo. Uma arena digital de debates e um hedonismo cético e egoísta por parte dos personagens que estão sendo encapsulados rumo à marte.

Com este pensamento, é notário o fato da luta contra o preconceito e homofobia, os desejos e conquistas da nova classes de domesticas (beneficiárias recentes de uma nova lei), até mesmo dos cristãos, dos índios, dos naturalistas e dos geneticistas – que tomam suas forças em indagações históricas e brigas ridicularizadas por mídias. A imagem de uma sociedade fora dos padrões humanos, cada vez mais violenta.

Isso faz com a próxima geração, que já nasce revoltada, tenha que resolver os problemas brasileiros que estão surgindo com essas revoluções, e que o medo, a ansiedade e o consumo seja o atual e impactante motivo pelo qual o paradoxo brasileiro de que queremos mudar, continue a existir.

(continua)

Anúncios

Deixe um Comentário

Campos obrigatórios estão marcados com um *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s