Formato de Post

Há uma semana…

Deixe uma resposta

Estou em Porto Alegre – RS, capital dos gaúchos, e agora a minha cidade. Desde o dia que cheguei muita coisa já aconteceu, a começar pela viagem, mega atrapalhada e bagunçada pela cia área e pela minha mala toda estragada, mas deu pra chegar. Já visitei alguns poucos lugares que em compensação divinos. Minha rotina ainda não está muito definida, de fato porque só hoje vou começar a estudar. Adorei a faculdade, bem enorme. Nesses poucos dias tive que lidar com pessoas com níveis bem diferentes, culturalmente falando e emocionalmente também. Na Housing 161 (Casa), sei que terei grandes desafios ainda. Alguns deles são:

1. Conviver em harmonia com pessoas muito diferentes do meu estilo de ser, adaptar porém sem mudar nossa essência.

2. Aprender que até ir na esquina aqui é perigoso.

3. Me locomover na cidade, que está um caos no transito, isso porque vai ter jogo da copa.

Bem continuo firme nos projetos, e espero em breve, começar a malhar e cuidar mais do meu corpo. Essa semana estou começando uma prática meditativa anual bíblica e achei alguns lugares maravilhosa a poucos metros de casa.

Coloquei também também tudo o que gastei no famoso caderninho para esse fim, espero acompanhar adequadamente todos os meus gastos. È muito incrível como nos surpreendemos e vemos o que gastamos. O lance é achar logo um jeito de gastar menos (quase impossível em PoA).

O minimalismo vai com tudo em cima, até porque não trouxe coisas além do necessário. E estou praticamente com tudo dentro de um quarto, que está parecendo uma caixa quase vazia rsrsrs, mas minha cara.

Na Faculdade até agora está tudo indo bem, as aulas começaram ontem mas não deu pra ir. Vou começar tudo de uma vez e preciso estar preparado. As disciplinas, os estágios e a pesquisa pro meu TCC, vem que vem com tudo. E talvez seja esse o motivo de algumas leituras.

Mesmo com tudo isso, e mesmo que a saudade de casa aperta, estou lendo algo pra me ajudar: A Biblía, Andando com Deus, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, A tríade do tempo.

Bem resumido 8 dias aqui. E um sonho que está se concretizando. O que vale as lições se não mudarem suas ações? O que vale ter Deus e/ou O Universo ti dando energia, se elas não são bem utilizadas?O que vale tudo isso?

Lembrando de uma frase que ouvi quando era pequeno e que guardei como um lema, e que no momento estou com preguiça de pesquisar o autor. (Quem quiser coloca nos comentários)

Como  2 e 2 são 4 sei que a vida vale a pena; Embora o pão seja caro e a liberdade pequena.

Que a sua liberdade e seus objetivos sejam apenas mais 1 na sua vida, mas que seja pra valer a pena!

Até a próxima!

Deixe um Comentário

Campos obrigatórios estão marcados com um *.

