Formato de Post

Incomodar-se

Deixe uma resposta

Talvez a raiz de todo mal seja o incomodo. Ele nos excita como a fúria interior e vai crescendo como avalanche. Uma bomba relógio com tempo indeterminado. Cuidado…ela explode! E num lampejo de segundos tudo vem a tona…a dor…as atitutes inpensadas…a desgraça subjetiva que não nos pertence.

O desconforto é um sentimento introdutório a raiva…e esta a ira e o ódio. Isso não esta certo? Tá sim. A natureza de buda presente em todos os seres deve ser manifestada em meio a isso…aprender a quietar o coração…o sistema nervoso engatilhado o tempo todo rouba essa virtude do ser humano.

A natureza de se colocar em meio racional e emotivo ao mesmo tempo deve ser feita com muita aptidão…assim as energias que flui a intriga, o incomodo vai desaparecendo. Sim não podemos ser só racionais…somos humanos e não podemos ser só emotivos…somos humanos.

Talvez isso soa como um aprendizado não muito bom para aqueles que estão inseridos em um contexto onde uma ideia ou onde há discussões demais. Saiba que nem só de teorias é feito um ser.

A dúvida é como saber como agir? Já pensou que você pode não estar agindo e sim reagindo…reagir em resposta a coisas. Taí uma coisa selvagem.

Tome maneiras simples de evitar o problema em escala maior. Se coloca em situação de aconchego e sua vida vai ti trazer só dúvidas e incomôdos.

Tudo isso tira-lhe a Paz…mas ela pode ser reestabelecida. Se não por méritos…com a ajuda do tempo.

Apartir de agora prometa a si mesmo que antes de irritar-se com certas coisas, você vai buscar sair da bolha dos sentimentos e da razão…vai se iluminar com ambos e tomar as decissões mais significativas para que o transtorno seja findado.

Muita luz! Té mais!

Anúncios

Deixe um Comentário

Campos obrigatórios estão marcados com um *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s